Thursday, October 05, 2006

....da barraca para o palácio.


Depois de passar uma noite nessa barraca de 4 estrelas que é o Keio Plaza (fabulosa vista da executive lounge no 34º andar onde tive o privilégio de tomar o pequeno-almoço à conta da empresa para a qual o meu irmão trabalha.........ainda hoje ele me atira isso à cara, dizendo: "....e aquele pequeno-almoço no topo do mundo em Shinjuku à minha conta??") parto para o meu próximo "albergue" que é o luxuoso Westin Tokyo no europeu bairro de Meguro (até um castelo francês foi transportado tijolo a tijolo para esta área, mesmo em frente ao hotel).
Apesar de Tokyo ter um sistema de metro dos mais extensos e completos do mundo, achei que não era forma digna de aparecer num hotel de cinco estrelas que não fosse de táxi. Uma das curiosidades dos táxis em Tokyo é que, para além dos motoristas andarem de luvas brancas, a porta de trás direita por onde entram os passageiros abre automáticamente através de um botão que o motorista pressiona. Qual o meu espanto quando me dirijo para abrir a porta do táxi e esta abre sem ninguém lhe tocar. Simples mas ao mesmo tempo um exemplo de como este país não pode ser comparado com nenhum outro.
Passados 20 minutos chego ao Westin Tokyo. E que luxo !! Tudo aquilo que esperamos de um hotel de 5 estrelas de nível ocidental. Tudo aquilo que esperamos de um hotel com o luxo próprio dos páises asiáticos.....................opulento ! No check-in, e para quem ía com uma tarifa rapada, o tratamento foi excepcional ao ponto de a recepcionista me dar um cartão dela com os dados em japonês e inglês para no caso de eu necessitar ou acontecer algo eu pudesse ligar para ela. Obrigado Romão por teres ligado desde Lisboa para Tokyo, mesmo estando o hotel cheio, e nos teres arranjado esta pérola. Eu depois paguei-lhe com uma souvenir um pouco kitsch que eu lhe trouxe do Monte Fuji !

0 Comments:

Post a Comment

<< Home